terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pinheiros/Mackenzie vence Sollys/Osasco por 3 a 1 e conquista o bi-campeonato Paulista

Foto: Marcos Garcia

Oito títulos e um elenco recheado de selecionáveis não foram suficientes para o Sollys/Osasco vencer o Pinheiros/Mackenzie nesta terça-feira. Apoiado pela sua torcida no ginásio Esporte Clube Pinheiros, as donas da casa venceram por 3 sets a 1 (com parciais de 21/25, 25/23, 27/25 e 25/22) e conquistaram o título de campeãs do Super Paulistão 2009.

Com uma campanha impecável, a equipe do técnico Paulo Coco consagrou-se o melhor time na fase classificatória ao sofrer apenas uma derrota. Na fase eliminatória não teve dificuldade para passar pelo Vôlei Futuro e garantir a vaga na final. Com muito entrosamento, as meninas do Pinheiros superaram a tradição do Osasco e levantaram a taça.

“A união foi a principal força do time, aliada ao trabalho da equipe, desde a comissão técnica, que não pôde contar comigo boa parte do campeonato, e das meninas, que se dedicaram muito. A equipe foi humilde mostrando garra, determinação e qualidade. O voleibol não se faz sozinho. Agora, confirmamos isso e estamos entre as melhores equipes do país”, declarou o treinador do Pinheiros, Paulo Coco.

O destaque da partida ficou para as atletas Fernanda Garay, maior pontuadora com 24 pontos, e a canhotinha Lia Castro, que anotou 13 pontos e foi fundamental para a vitória do Pinheiros/Mackenzie. A oposto, campeã pelo Osasco na temporada passada, mostrou-se feliz por mais essa conquista.

“Para mim individualmente foi muito bom. Sai de uma situação ruim do ano passado e consegui logo esse resultado. Não tenho mágoa nenhuma da galera do Osasco. E nossa equipe está de parabéns, pois nós não temos um elenco de seleção, nenhum nome além do Paulinho, mas o bacana é que esse grupo mostrar que a garra, a força e o coletivo estão acima de qualquer coisa”.

Sem descanso

O título deu ainda mais confiança para as jogadoras do Pinheiros/Mackenzie enfrentarem o Cativa às 19h30, em Brusque, pela Superliga 2009/2010 nesta quinta-feira. A equipe do Sollys/Osasco, também vai a Santa Catarina, mas para enfrentar o Pauta/São José às 20h.


Equipes:


PINHEIROS/MACKENZIE: Verê (Líbero), Fabíola (Capitã), Lígia, Barbara, Lia, Fernanda e Jú Costa. Entraram: Carla, Cibele e Roberta.
Técnico: Paulo do Rego Barros Jr.

SOLLYS/OSASCO: Camila Brait (Líbero), Carol (Capitã), Adenízia, Thaísa, Jaqueline, Sassá e Natália. Entraram: Thais, Juliana e Ana Tiemi e Isadora.
Técnico: Luizomar de Moura.

Fonte: Divulgação e Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário