quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Do outro lado, Lia conquista seu segundo Campeonato Paulista

Foto: Marcos Garcia

São Paulo (SP) - A conquista do Super Paulistão 2009 foi um grande feito para as jogadoras do Pinheiros/Mackenzie, no entanto, a vitória sobre o Sollys/Osasco teve um sabor especial para a oposta Lia Castro, que na temporada passada conquistou o título com a camisa adversária.

Na temporada passada, Lia defendia o então Finasa/Osasco que enfrentou o mesmo Pinheiros/Mackenzie na final. Na ocasião, o duelo também foi para os playoffs, com a mesma vantagem de decidir o título em casa do Pinheiros/Mackenzie. Porém, o Osasco fez valer a sua força e garantiu mais uma conquista.

Na conquista desse ano, a canhotinha carioca foi uma das peças fundamentais da equipe do Pinheiros, conquistou o seu segundo título consecutivo do Paulista e de quebra ajudou a recolocar o seu atual time no lugar mais alto do pódio depois de 10 anos.

“Para mim individualmente foi muito bom. Sai de uma situação ruim do ano passado e consegui logo esse resultado. Não tenho mágoa nenhuma da galera do Osasco. E a equipe do Pinheiros está de parabéns, pois nós não temos um elenco de seleção, nenhum nome além do Paulinho (Paulo Coco), mas o bacana é que esse grupo mostra que a garra, a força e o coletivo estão acima de qualquer coisa”, comentou Lia.

Apesar da vitória suada, as atletas do Pinheiros/Mackenzie terão pouco tempo para comemorar. O time paulista irá a Santa Catarina para enfrentar o Cativa às 19h30, em Brusque, nesta quinta-feira. Partida que marca a estreia da equipe de Paulo Coco na Superliga 2009/2010.

Links:

Esporte na Net

Esporte Site

Atletas do Brasil

Planeta Volei

Central Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário