terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pinheiros/Mackenzie se mantém invicto na Superliga

Após a conquista do Campeonato Paulista, o Pinheiros/Mackenzie permanece motivado e segue forte na terceira rodada do primeiro turno. O time de São Paulo sentiu o desgaste da equipe, que vem de dois campeonatos sem descanso. Mesmo com o ritmo menos acelerado, o placar ficou para o Pinheiros/Mackenzie, por 3 a 2 (23-25, 27-25, 14-25, 25-21 e 15-13) em 2h24.

O primeiro set foi duro para o time da casa, que deixou os conhecidos ataques serem conduzidos pelo visitante, Praia Clube. No final do set, buscou reagir e conseguiu reduzir a desvantagem, mas não pôde ficar com o placar.

Com o jogo mais equilibrado, a equipe de Paulo Coco reage e briga para finalizar o segundo set aos 34 minutos.

Apresentando falhas nos bloqueios e com saques sem efeito, o Pinheiros/Mackenzie não consegue concluir as jogadas para levar o terceiro set a um resultado favorável.

Ampliando a diferença e recuperando o ritmo de jogo, o time de São Paulo busca a recuperação e leva o jogo para o tie-break.

“Estamos vindo de uma maratona de jogos. A performance não poderia ser a mesma por tanto tempo. Precisamos recuperar a equipe que está desgastada pelas partidas das últimas semanas. Em 20 dias tivemos mais de 10 jogos. Vamos manter a calma e voltar a forma para jogar mais taticamente”, conta Paulo Coco.

Os times se mantiveram equilibrados, disputando ponto a ponto, em quase toda a partida. No tié-break também não foi diferente, o time de Uberlândia utilizou de estratégias para ganhar vantagem do mando do jogo, que estava visivelmente fora dos padrões dos últimos jogos. Ainda com performance abalada o Pinheiros/Mackenzie encerrou o jogo e se manteve invicto.

Pinheiros/Mackenzie: Fabíola, Lia, Lígia, Bárbara, Fernanda Garay, Ju Costa e Verê

Praia Clube: Elis, Daniele, Claudinha, Angélica, Sara, Vivi Cruz e Arlene

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário